Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) lança nesta sexta (10), às 10 horas, no auditório da Agraer, a nova metodologia e estrutura de fiscalização de obras do Estado. O novo modelo será concretizado após a realização de duas capacitações ministradas pela Agência, destinadas à atualização de engenheiros e arquitetos.
O primeiro módulo do curso que tratou do planejamento, julgamento de licitações e fiscalização de obras aconteceu no final de maio. A etapa contou com a participação de 70 profissionais e foi ministrada pelo advogado e mestre em gestão de Políticas Públicas, Rodrigo Junkes. Já o segundo módulo, encerrado ontem (8), teve como tema ‘Como fiscalizar a execução de obras e serviços de engenharia na administração pública” e foi realizada pelo engenheiro civil e autor de um livro que trata de como impedir artimanhas em obras públicas, Antônio Jorge Leitão.
Para o diretor-presidente da Agesul, Marcelo Miglioli, as capacitações além de darem uma nova visão aos profissionais e balizar o conhecimento, também vão ao encontro da atual concepção do Governo do Estado. “De administrar com responsabilidade e dentro da legalidade”, frisou.
Texto: Raquel Pereira
Foto: Moisés Silva