Agesul realiza capacitação em licitação e fiscalização para engenheiros e arquitetos

Categoria: Notícias | Publicado: quinta-feira, maio 19, 2016 as 10:54 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de capacitar e atualizar engenheiros e arquitetos, a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) realiza desde ontem (18)  um curso sobre o planejamento e julgamento de licitações e fiscalização de obras. A capacitação está sendo realizada no auditório da Sanesul e ministrada pelo engenheiro e analista judiciário Antônio Jorge Leitão.

Segundo o diretor-presidente da Agência, Marcelo Miglioli, o curso mostra uma nova visão para os profissionais, além de balizar o conhecimento com relação a novas normas de licitação. “E mostra o nosso compromisso com a responsabilidade em todas as etapas das obras, desde a contratação à fiscalização, e isso tem que começar pelos profissionais. Com essa ação estamos frisando que a nossa gestão está pautada na responsabilidade”, disse.

Entre os temas do curso estão ‘Os aspectos técnicos da engenharia relacionados com o planejamento e o julgamento da licitação de obras e serviços de engenharia’ onde estão sendo discutidos pontos como a forma de garantir a qualidade dos materiais, exigências e licenças ambientas para execução da obra, importância da avaliação do custo nos estudos inicias entre outros. Também abordado na capacitação  os ‘Aspectos jurídicos do planejamento e do julgamento da licitação de obras e serviços de engenharia’, trata de assuntos como documentação técnica exigida na licitação , contratação de obras e serviços por pregão e por Sistema de Registro de Preços e outros.

O curso conta com a participação de 70 profissionais e segue até dia 20. Nós próximos dias 23, 24 e 25 de maio será realizado um segundo módulo com o tema ‘Aspectos jurídicos do planejamento e do julgamento da licitação de obras e serviços de engenharia’, que será ministrado pelo advogado e mestre em Gestão de Políticas Públicas Rodrigo Vissoto Junkes.

Texto: Raquel Pereira

Foto: Moisés Silva

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.