Campo Grande (MS) – Duas pontes de madeira, localizadas sobre o Córrego Laranja Doce e Rio Dourados, serão substituídas por estruturas de concreto armado. As construções são parte do Programa Mais Pontes, criado para agilizar e ampliar o número de pontes entregues. A Agência de Gestão de Empreendimentos (Agesul) publicou nessa quarta-feira (08.01) a autorização para a execução do projeto executivo de engenharia, estudos e orçamentos das duas pontes, ambas na região de Dourados.
As pontes estão em áreas rurais e com as novas passagens de concreto motoristas terão mais segurança para trafegar e os produtores poderão escoar com mais rapidez importantes commodities de Mato Grosso do Sul, como soja e milho.
Conforme a publicação do Diário Oficial do Estado, a empresa que venceu a licitação terá 90 dias para concluir o projeto de engenharia, estudos e orçamentos a partir da data de recebimento da Ordem de Execução de Serviço.
A ponte sobre o córrego Laranja Doce já precisou de diversas manutenções devido a seu estado mais precário. Localizada próxima a BR-163, na rodovia Barro Preto, na divisa entre Dourados e Douradina, a ponte está em via municipal, sendo assim responsabilidade do município. Já a ponte sobre o Rio Dourados está na MS-274 e liga Deodápolis a Dourados. Com 70 metros de comprimento, é uma das maiores pontes que existem na região.
Luciana Brazil, assessoria de imprensa Agesul/Seinfra
Foto: Divulgação Agesul.