Rodovia de integração das regiões Norte e Bolsão que funciona como eixo para o escoamento da produção, a MS-316 será pavimentada no trecho entre Chapadão do Sul e Inocência.
O Governo de Mato Grosso do Sul, através da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), lançou editais de licitação para contratar empresas especializadas que vão elaborar dois projetos executivos para as obras. Os editais foram publicados no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (27).
O primeiro trata do lote 1 do projeto, que, conforme a publicação, terá 32,7 quilômetros, iniciando no entroncamento da MS-320 com a MS-351 e seguindo até o limite municipal de Chapadão do Sul com Inocência.
Já o lote 2 compreende 39,5 quilômetros da rodovia, partindo do limite entre os dois municípios até a localidade de Morangas, em Inocência. Em ambos projetos está prevista a construção de pontes de concreto.
Com 38,10 quilômetros no trecho que chega em Inocência, o lote 3 do projeto executivo da obra já foi licitado e está em fase de contratação. A empresa vencedora do processo foi a Beck de Souza Engenharia.
Entre Costa Rica e Paraíso das Águas, a MS-316 recebe pavimentação em 30,80 quilômetros no trecho que sai do entroncamento da MS-223 rumo a BR-060.
Campo Grande
Também no Diário Oficial do Estado desta terça-feira foi publicado edital para selecionar a empresa que vai ampliar o muro da 1º regional da Agesul em Campo Grande.
Detalhes das três publicações podem ser conferidos a partir da página 158 do Diário, disponível no link: https://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe/Index/Download/DO11194_27_06_2023.
Bruno Chaves, Comunicação Seilog
Foto: Arquivo