Por prestar serviços relevantes ao sistema prisional de Mato Grosso do Sul, a engenheira sanitarista e ambiental da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Mayra de Oliveira Ribera Cavalheiro, foi homenageada pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) nesta quarta-feira (1º).
A servidora da Infraestrutura foi agraciada com a outorga da Medalha Patrono Penitenciário “Senador Ramez Tebet”, em solenidade oficial realizada no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), em Campo Grande. O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, participou do evento.
A Medalha Patrono Penitenciário “Senador Ramez Tebet” é entregue todos os anos em comemoração do Dia do Servidor Penitenciário àquelas pessoas que trabalharam em prol do sistema prisional do Estado, sejam elas civis ou militares.
Em 2023 foram 62 pessoas homenageadas, sendo 41 policiais penais e 21 autoridades e colaboradores.
Mayra, que é servidora da Agesul desde 2008, atua há mais de uma década na regularização ambiental dos prédios onde funcionam os presídios de Mato Grosso do Sul.
Assessoria de Comunicação Agesul