Final de semana será marcado por tempestades de verão e temperaturas acima de 30°C

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, dezembro 2, 2022 as 09:34 | Voltar

O primeiro final de semana do mês de dezembro será marcado por instabilidades em Mato Grosso do Sul. Ainda assim, o sol aparece entre nuvens, e os dias serão quentes e úmidos, com temperaturas acima dos 30°C, nas regiões leste, norte, bolsão e pantaneira.

Previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro) indica a probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada, e destaca que pontualmente podem ocorrer pancadas de chuva forte. Podem ocorrer raios e rajadas de vento, condições típicas dessa época do ano.

De acordo com o Cemtec, a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica, aliado ao aquecimento diurno e disponibilidade de umidade provocam essas instabilidades.

São esperadas temperaturas mínimas entre 21/23°C e máximas de até 34°C nas regiões sul e leste. Para as regiões norte, pantaneira, bolsão e sudoeste as mínimas devem ficar entre 21/23°C e as máximas podem chegar aos 33°C. Em Campo Grande, mínima de 23°C e máxima de 31°C.

Em grande parte do Estado, os ventos atuam de leste/nordeste, com rajadas de vento entre 40-60 km/h e pontualmente podem atingir valores acima de 60 km/h.

Confira no mapa as condições de tempo e temperatura esperados para esta sexta-feira (02).

Mireli Obando, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

Publicado por: Joilson Francelino Santana

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.