Governo participa da primeira reunião do Grupo de Trabalho dos Corredores Bioceânicos, no Chile

Categoria: Notícias | Publicado: quarta-feira, maio 4, 2016 as 11:26 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) participa de hoje (4) até sábado (7), da  reunião do primeiro Grupo de Trabalho (GT) dos Corredores Bioceânicos constituído na Declaração de Assunção. O encontro acontece em Antofagasta, no Chile, e tem como representante de Mato Grosso do Sul e componente do GT, o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli.

1000 x 800

O encontro terá entre os temas o relato de experiências de empresas de logística que fazem a rota Paraguai-Antofagasta e Antofagasta-Salta; a apresentação de cada País membro do GT sobre o planejamento e avanços na infraestrutura e ainda a primeira avaliação do grupo e elaboração de um plano de trabalho para concretização do que foi estabelecido pela Declaração de Assunção. Na sexta (6), os participantes realizam uma visita ao Porto do Antofagasta onde também terão uma palestra sobre a logística local e no sábado o grupo percorre o Porto de Iquique.

Declaração de Assunção

Durante reunião da cúpula do Mercosul em Assunção, em dezembro de 2015, foi criado pela  Argentina, Brasil, Chile e Paraguai, um Grupo de Trabalho para discutir a concretização do  corredor viário entre esses países.

O GT é de responsabilidade dos Ministérios das Relações Exteriores dos países e tem como integrantes os Ministérios de Infraestrutura, Obras Públicas, Transporte e instituições vinculadas, que tem o propósito de impulsionar a realização dos estudos técnicos e formular as recomendações pertinentes para a consolidação do corredor viário entre Campo Grande, Porto Murtinho (MS- Brasil); Carmelo Peralta, Mariscal Estigarribia, Pozo Hondo (Paraguai); Misión La Paz, Tatargal, Jujuy, Salta (Argentina) e Sisco, Jama, Puertos de Antofagasta, Mejilones Inquique (Chile).

Texto: Raquel Pereira

Fotos: Divulgação Zicosur

               Moisés Silva

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.