Governo vai investir R$ 1,9 milhão para construir ponte em Corumbá, na região do Pantanal

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, dezembro 5, 2022 as 10:21 | Voltar

Com foco na logística e no desenvolvimento do Pantanal, o Governo do Estado vai fazer mais uma ponte de madeira, com vigamento simples, em Corumbá. A estrutura será implantada sobre o Corixo do Saran (Vazante V). O investimento será de R$ 1,9 milhão para melhorar o acesso em toda região.

A empresa responsável pela obra terá o prazo de 120 dias (4 meses) para concluir os trabalhos assim que for expedida ordem de serviço da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). O contrato para realização da obra foi publicado nesta segunda-feira (05), no Diário Oficial do Estado.

A construção de pontes espalhadas por todas as regiões do Estado tem o objetivo de tornar o tráfego mais seguro, ajudar no escoamento da produção e melhorar o acesso a diferentes povoados e comunidades. A região do Pantanal é uma das prioridades para que as pessoas moram na região tenham melhores condições.

Além da proteção e preservação ambiental, o Governo do Estado adota uma série de medidas para contribuir com a região do Pantanal, como combate e prevenção a incêndios florestais e investimentos na infraestrutura, com restauração e pavimentação de estradas, além de pontes em boas condições. Foco é ajudar no turismo e no desenvolvimento regional.

“O Governo do Estado está fazendo sua parte, investindo em infraestrutura e melhorando o acesso de diferentes cidades, principalmente no Pantanal, que é uma região que além de preservar, precisamos contribuir com sua economia”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

Leonardo Rocha, Subcom
Foto: Arquivo

Publicado por: Joilson Francelino Santana

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.