MS poderá ter linha aérea de Campo Grande para Assunção

Categoria: Notícias | Publicado: terça-feira, março 15, 2016 as 16:37 | Voltar

Campo Grande (MS) –  O secretário de Estado de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, recebeu na  tarde de hoje (15), no gabinete da Seinfra, representantes da Amaszonas Linhas Aéreas, que tem a intenção de colocar um voo de Campo Grande a Assunção até o final de 2017. “Eles tem uma programação de colocar esse voo e caso consigam viabilizar a intenção é antecipar de 2017 para o segundo semestre de 2016”, explicou Miglioli.

De acordo com o coordenador de aviação da Seinfra, Fabrício Alves Correa, o encontro foi para avaliar as possibilidades da rota. “Por enquanto é uma ideia técnica, mas se conseguirmos encaixar todos os parceiros ela irá para a prática”, resumiu.

Para a representante da empresa aérea, Camila Ricci, o encontro foi produtivo e a intenção foi pedir algumas facilidades para implantar o voo. “A expectativa é boa, a empresa não quer desistir do Brasil, embora já tenhamos uma experiência na Bolívia que não deu certo. Vamos ver no que o Governo vai poder nos ajudar, seja através de incentivos, taxas, porque nesse momento precisamos de um algum subsídio", pontuou.

Segundo a superintendente do Aeroporto Internacional de Campo Grande, Bárbara dos Reis Netto, o aeroporto tem condições de atender, mas deve haver demanda. “Atualmente temos muitos empresários brasileiros com recursos no Paraguai, então acredito que dará certo”.

Também participaram da reunião o presidente da Amaszonas Linhas Aérea no Paraguai, Alberto Cabreira e o vice-presidente da empresa, Luís Vera.

Texto: Raquel Pereira

Foto: Chico Ribeiro

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.