Murilo Zauith apresenta no Ministério da Agricultura projetos de infraestrutura para assentamentos

Categoria: destaque, Estradas, Pontes | Publicado: quarta-feira, agosto 14, 2019 as 17:42 | Voltar

Campo Grande (MS) – Em busca de recursos para melhorar a infraestrutura de pelo menos 200 assentamentos em Mato Grosso do Sul, o governador em exercício Murilo Zauith se reuniu com a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) nesta terça-feira (13) para tratar da formatação de um termo de cooperação.

Murilo apresentou os projetos da Agesul que preveem recuperar os acessos dos assentamentos.

No encontro, realizado em Brasília (DF), Murilo apresentou os projetos da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), vinculada à Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), que preveem recuperar os acessos dos assentamentos.

“Queremos as estradas com boas condições, cascalhadas e com pontes de concreto”, afirmou o gestor. Segundo ele, a sinalização da ministra Tereza Cristina foi positiva. “Podemos fazer um termo de cooperação para atender os assentamentos e as milhares de famílias que produzem e precisam das estradas para levar a produção às cidades”, emendou.

Murilo revelou ainda que os custos para recuperar os acessos dos assentamentos estão sendo levantados pela Agesul. O processo que vai quantificar a quilometragem entre os acessos dos assentamentos e as cidades deve ficar pronto dentro de 40 dias.

Atualmente, 70% da cesta básica do brasileiro vem da agricultura familiar.

Bruno Chaves, Subsecretaria de Comunicação (Subcom).

Foto: Guilherme Martimon/Mapa.

Publicado por: Jessika Machado

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.