A obra de construção da Praça do Tijuca II, em Campo Grande, passa por ajustes finais para ser entregue à população nos próximos dias. O novo espaço de esporte e lazer da região do Lagoa tem pistas de caminhada e skate, academia ao ar livre, parquinho infantil e três quadras de esportes para futebol terrão, vôlei de areia e futsal/basquete.
Nesta terça-feira (29), o secretário Hélio Peluffo, da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística), foi conferir de perto os serviços finais da obra. Antes de ser entregue, a praça receberá pintura nas quadras e no parquinho, limpeza e iluminação.
Para desenvolver a infraestrutura do bairro e melhorar a experiência de quem vai utilizar a praça, o Governo do Estado preparou a pavimentação das ruas que ficam ao redor da praça: Saint Romain, Aicás e Diogo Álvares.
Ao todo, são 132,17 metros de drenagem, 2.260,79 metros quadrados de pavimento, passeio com acessibilidade e sinalização. O projeto do asfalto nas ruas ao redor da praça surgiu de demandas do vereador Papy e dos deputados João César Mattogrosso (estadual) e Beto Pereira (federal).
“Levamos a ideia da pavimentação para o governador Eduardo Riedel, que prontamente aprovou”, explicou o secretário Hélio Peluffo. A obra de asfalto nas ruas ao redor da praça tem investimento superior a R$ 500 mil.
Morador da Rua Aicás, Deilton Cardoso de Aguiar, 62, comentou que o asfalto no local é esperado há mais de uma década. “Desde 2009 que estamos aqui sempre ouvindo que haveria asfalto. Agora a realização chegou. Para mim está maravilhoso. É muito gratificante”, falou.
Bruno Chaves, Comunicação Seilog
Fotos: Chico Ribeiro