Técnicos da Seinfra orientam modificações em aeroporto de Chapadão do Sul

Categoria: Notícias | Publicado: quinta-feira, fevereiro 2, 2017 as 10:44 | Voltar

Campo Grande (MS) - Técnicos da Gerência de Transportes Aéreos (GTA) da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) realizaram esta semana uma visita técnica ao Aeroporto Municipal de Chapadão do Sul.

A visita, solicitada pelo prefeito do município João Carlos Krug, teve como objetivo avaliar as condições do aeroporto para que ele volte a realizar pousos e decolagens noturnas. Também foi solicitado aos técnicos uma plano de manutenção de rotina.

De acordo com o superintendente de Transportes Aéreos da Seinfra, Fabricio Alves Correa, foram repassadas todas as orientações. "Essa visita técnica serve como diretriz do que tem que ser feito. Posteriormente, o município atendendo as orientações técnicas, nós voltamos para uma vistoria", explicou.

Durante a visita os secretários municipais também questionaram a viabilidade da construção de hangares e de um terminal de embarque. "Satisfatoriamente temos essa possibilidade e pretendemos desenvolver uma projeto viável e que esteja de acordo com as recomendações da Anac, inclusive temos companhias interessadas em operar no município", contou o secretário adjunto de Infraestrutura e Projetos de Chapadão, Ricardo Bannak.

Também participaram da visita técnica o chefe da unidade operacional da GTA, Ian Rocha; o secretário de governo de Chapadão, Guilherme Diniz; o secretário de Administração, Orlando Castilho e outras autoridades.

Com informações e foto da Ascom da Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul