Por que fazer este estudo?

O Plano fornecerá uma visão atual do sistema logístico do estado: oferta (infraestrutura, serviços) e demanda (fluxos de transporte). O diagnóstico das condições atuais deverá analisar os pontos fortes, as fraquezas, as oportunidades e as ameaças ao sistema logístico, além do seu marco legal e regulatório.

Além disso, uma análise do funcionamento do sistema em modo dinâmico e o estabelecimento de cenários socioeconômicos prospectivos para o estado, levando em consideração o PNLT, servirão como base para verificar a sustentabilidade, robustez e flexibilidade do sistema logístico para enfrentar os desafios futuros.

Por fim, a proposição de cenários para responder à demanda logística e orientar o desenvolvimento econômico do Mato Grosso do Sul, com o estabelecimento de matriz modal mais equilibrada, marco coerente de regulação e tributação do Estado, incluirá um maior envolvimento do setor privado.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.