Para melhorar os acessos e contribuir com a logística do Estado, o Governo vai construir duas pontes de concreto no município de Amambai, que somadas chegam ao valor de R$ 3,04 milhões. As estruturas serão implantadas sobre o Córrego Panduí e Rio Jaraguari.
O contrato para realização das obras foi publicado nesta quinta-feira (03), no Diário Oficial do Estado. As atividades começam assim que for expedida a ordem de serviço pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Os recursos são advindos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de MS).
As novas estruturas seguem a política estadual de troca de pontes de madeira por concreto, que vão dar mais segurança para quem trafega nesta região, e irá contribuir com o escoamento da produção. Esta inclusive foi uma das prioridades da gestão estadual no setor de infraestrutura.
O Governo do Estado desenvolveu nos últimos sete anos o programa “Mais Pontes”, que promoveu justamente a implantação das estruturas de concreto em todas as regiões do Mato Grosso do Sul. Assim melhora a logística e ajuda a integração dos polos regionais, contribuindo diretamente para o crescimento da economia.
Desde 2015 foram mais de 100 pontes de concreto entregues pelo Estado, sendo que ainda continuam 24 obras em andamento e outras que vão iniciar até o final do ano. “São importantes investimentos em logística e infraestrutura que dão competitividade aos produtores sul-mato-grossenses, dando mais segurança ao tráfego e melhorando os acessos. A implantação das pontes de concreto sempre foi nossa prioridade”, afirmou o governador.
Leonardo Rocha, Subcom
Foto: Chico Ribeiro/Arquivo