MEG-Tr

Sobre o MEG-Tr

O Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União (MEG-Tr) é formado por padrões de referência para a gestão organizacional constituídos pela integração e compilação de boas práticas de gestão, visando ao aprimoramento organizacional, ao aperfeiçoamento dos fluxos e práticas, à maximização dos níveis de eficiência e efetividade e ao aumento da capacidade de geração de valor.

Objetivo

O MEG-Tr está fundamentado na Portaria nº 66, de 31 de março de 2017, e na Instrução Normativa nº 05, de 24 de junho de 2019, tendo como objetivos contribuir com o aumento da maturidade de gestão e governança no âmbito dos órgãos que operam recursos oriundos das transferências da União e aprimorar a efetividade na entrega de valor público à sociedade brasileira.

Benefícios

  • Fortalecimento da governança
  • Melhoria da Qualidade da Gestão por meio de um referencial (modelo) para um contínuo aperfeiçoamento
  • Participação em ação cooperativa que possibilita troca de experiências entre as organizações
  • Promoção da cooperação interna
  • Compartilhamento de conhecimento e unificação de entendimentos
  • Sinergia na comunicação entre os parceiros
  • Melhoria de processos
  • Construção colaborativa de soluções e melhorias
  • Gestão pública +ÍNTEGRA, +INTEGRADA, +INOVADORA, +TRANSPARENTE, +SIMPLES e +EFETIVA

Baixe os documentos do MEG-Tr

Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União

Guia para Melhoria da Gestão das Transferências da União

Deliberação Conselho de Governança nº 03/2021 – Institui o Comitê Estadual de Excelência em Gestão do Estado de Mato Grosso do Sul (CEEG-MS)

Organograma Conselho de Governança

Portaria “N” AGESUL nº 14/2021 – Institui o Comitê de Aplicação do Modelo de Excelência em Gestão das transferências da União – MEG-Tr, na AGESUL.

Portaria “P” AGESUL nº 240/2021 – Designação dos servidores para compor o Comitê de Aplicação do Modelo de Excelência em Gestão das transferências da União – MEG-Tr, na AGESUL.

Realizações do Comitê MEG-TR/Agesul 

Diárias

Código de Ética

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.